sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Suzuki lança Kizashi em Frankfurt

Conceito tem visual diferenciado e é um dos destaques da marca no salão alemão



A Suzuki realizou, no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, o lançamento de seu conceito Kizashi, um veículo com visual diferenciado, que é um dos destaques da marca no evento.
Entretanto, diferente do que todas as montadoras fazem, a Suzuki apenas apresentou o carro, sem passar mais informações sobre o modelo. Mas algumas informações “visuais” nós podemos passar.



A parte frontal do veículo tem um grande destaque, já que os faróis foram desenhados de maneira bastante inovadora, chegando a ficar próximo ao pára-choque. A grade dianteira também merece evidência, já que dá um toque especial no desenho do Kizashi.








A traseira também tem um visual bastante moderno, mas, de início, não reparamos nada especial. Entretanto, é só olhar direito e são identificadas duas grandes saídas de escapamento, de tamanho “monstruoso”, se comparado aos “convencionais”.

Nem todos os modelos, digamos, “inovadores”, são bem aceitos, mas o conceito Kizashi parece estar deixando o público do Salão de Frankfurt bastante satisfeito.

Novo Accord Tourer



A Honda escolheu o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, para lançar o conceito da versão perua de um de seus principais carros, o Accord. Com a nomenclatura Tourer, a nova opção do veículo chega para dar mais modernidade à família, já que a versão anterior da Tourer era um tanto quanto “quadradona”.
Desta vez, parece que a marca japonesa acertou, criando um veículo bem apropriado para entrar na lista dos “modernos”, mas, também, sem exagerar nas “inovações”.



Aliás, supõe-se que o modelo seja bem próximo ao de produção, que só deveremos ver em março de 2008, no Salão de Genebra, na Suíça. Além disso, a Honda promete mais espaço no interior do automóvel, além de novas opções de motorização. São três as alternativas: duas à gasolina e uma a diesel.





As versões à gasolina são 2.0 litros e 2.4 litros, enquanto a movida a diesel é a 2.2 i-DTEC, que garante maior limpeza do combustível. Aliás, quase todas as marcas estão mostrando, em Frankfurt, soluções para o bem do meio-ambiente.
Até o lançamento oficial da versão de produção do Accord Tourer, existe a possibilidade da introdução da motorização híbrida, mas isso ainda não foi confirmado pela Honda.